Em semana que ficou marcada em Campos, por manifestação do vereador Luciano Rio Lu (PDT), no plenário da Câmara Municipal de Campos, reivindicando a obra do Bairro Legal, no Parque Santa Edwiges, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou nesta quinta-feira (22) a liberação das obras para o Bairro Legal em Vila Menezes, Porto Belo e Vila Manhães, com valor estimado em R$ 35 milhões, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.
Wladimir Garotinho ressaltou que a obra estava licitada desde outubro do ano passado. “Continuaremos alinhando parcerias para o bem do povo de Campos, principalmente, em obras de infraestrutura que vão proporcionar mais qualidade de vida para todos. Este é um sonho dos moradores desses três bairros, que vivem com esgoto a céu aberto. É uma parceria da prefeitura que fez o projeto e conseguimos o apoio do Governo do Estado para a execução, no qual quero agradecer ao Governador Cláudio Castro”, afirmou.
Os bairros que recebem obras por meio da parceria com o Governo do Estado são: Parque Angélica, Bela Vista, Jardim das Acácias, na região do bairro da Penha; Parque Saraiva, no subdistrito de Goitacazes; e Vila dos Pescadores, na Praia do Farol de São Tomé. Em Guarus são realizadas obras do Bairro Legal no Parque Rio Branco, Santa Clara e Novo Mundo.
“As obras do Programa Bairro Legal proporcionam mudança de paradigma na estrutura dos bairros. O Parque Porto Belo, Vila Manhães e Vila Menezes, na região da Penha, vão passar por sistema de drenagem, de esgotamento sanitário, além de pavimentação e urbanização das ruas”, detalha o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.
Já com relação ao que causou a reivindicação do vereador no plenário da Câmara, o governo, através do líder da bancada, Álvaro Oliveira garantiu que as obras do Bairro Legal dos Parques Tarcísio Miranda, Santa Edwiges e Real dependem da liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que fez observações na licitação que precisa passar por ajustes que estão sendo providenciados.
ConectaNF Seu mais novo portal regional
