quinta-feira , 4 dezembro 2025

Comandante do Corpo de Bombeiros de Campos morre em cachoeira de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) confirmou, por meio de nota oficial, a morte do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Campos dos Goytacazes. Ele foi encontrado morto no domingo (9) na Cachoeira do Jayme, em Eugenópolis, Minas Gerais.

O oficial estava desaparecido desde as 13h, quando foi visto pela última vez. Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, incluindo militares do 21º GBM – Itaperuna e mergulhadores do 5º GBM, foram acionadas para as buscas. O resgate também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais. A suspeita inicial é de que Lestayo tenha sofrido um acidente antes de se afogar. O CBMERJ destacou a trajetória do tenente-coronel, que ingressou na corporação em 1999 e se dedicou por mais de 25 anos à segurança da população fluminense.

A morte de Rodrigo Lestayo causou grande comoção entre colegas e amigos de farda. O Corpo de Bombeiros informou que está prestando apoio à família do militar. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.