quinta-feira , 4 dezembro 2025

Operação suspeito de ser e do crime na Baixada Campista

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco homens na tarde de quarta-feira (23), na região de Poço Gordo, distrito de Campos dos Goytacazes. Entre eles está L.O.C., apontado pelas autoridades como líder do crime organizado na Baixada Campista.

A ação teve como base um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra L.O.C., investigado pelos crimes de extorsão e associação para o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha liderada por ele atuava extorquindo comerciantes da região, impondo cobranças mensais. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados, o que, em muitos casos, levava ao fechamento dos estabelecimentos por medo de represálias.

Além de L.O.C., outros dois homens identificados como J.V. e M.S. também eram alvos da investigação. M.S., apontado como gerente do tráfico na localidade, segue foragido. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo, os policiais encontraram cadernos com registros de extorsões e movimentações do tráfico, além de armas de fogo, munições, rádios comunicadores e telefones celulares.

Diante das evidências encontradas, quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Todos os presos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos.