quinta-feira , 4 dezembro 2025

Bacellar se firma como nome mais competitivo contra Eduardo Paes, aponta pesquisa

A corrida pelo governo do Rio de Janeiro começa a ganhar contornos mais definidos. Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (2), mostra que o prefeito Eduardo Paes (PSD) mantém a dianteira, com 43,9% das intenções de voto. No entanto, o destaque do levantamento é o avanço do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), que alcançou 12,4% e se consolidou como o principal adversário do atual prefeito.

O desempenho de Bacellar chama atenção porque ocorre mesmo com seu nome ainda pouco conhecido pelo eleitorado em comparação a Paes e a outros concorrentes. O crescimento indica espaço para ampliação caso consiga aumentar sua exposição na campanha.

Em terceiro lugar aparece Washington Reis (MDB), com 9,8%, seguido pela vereadora Monica Benício (PSOL), que registra 6,6%. Já 16,4% dos entrevistados disseram que votariam em outro candidato, 7,1% optariam por branco ou nulo e 3,8% não souberam responder.

O levantamento ouviu 2.001 eleitores entre os dias 25 e 29 de agosto, utilizando o método de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.