A Polícia Civil prendeu, nesta madrugada, em Presidente Kennedy (ES), Adriano da Conceição de Lima, conhecido como “Adrianinho”, condenado a 45 anos de prisão pelo assassinato de Gilcilene Paes Pereira e de sua filha, Izabelli Pereira Laurindo, em 2014, no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Campos dos Goytacazes.
A ação foi coordenada pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, sob comando do delegado titular Ronaldo Andrade Cavalcante, e contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos. O foragido tentou escapar e chegou a se esconder em uma mata, mas foi localizado e preso.
O crime, que chocou a região, ocorreu após uma discussão banal envolvendo a venda de um perfume. Gilcilene foi morta a pauladas e facadas dentro de casa. A filha, de apenas 10 anos, presenciou o assassinato da mãe e acabou sendo também atacada. O corpo da criança foi ocultado em um tanque de irrigação e encontrado apenas quatro dias depois.
Na sentença, o Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Campos acolheu integralmente a acusação do Ministério Público e destacou a crueldade do ato: “A frieza e a premeditação com que o crime foi executado revelam conduta de extrema reprovabilidade e total desprezo pela vida humana”.
Além da prisão, a Justiça determinou o pagamento de 20 dias-multa, fixados em 1/30 do salário-mínimo vigente à época do crime.
ConectaNF Seu mais novo portal regional