quinta-feira , 4 dezembro 2025

Prefeitura de SJB dá suporte a interessados em licitação do IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu processo licitatório para a prestação de serviços de alimentação e nutrição, por meio da operacionalização e do desenvolvimento de todas as atividades envolvidas na produção e distribuição de refeições e bebidas não alcoólicas, para lanches de intervalo, almoço e lanche noturno no campus São João da Barra. As propostas deverão ser enviadas exclusivamente por meio do Portal de Compras do Governo Federal (aqui), no dia 29 de agosto, às 9h. Empresários sanjoanenses que atuam no setor e tenham interesse no certame podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que fica na Avenida Rotary (BR 356), 783, para orientações.

De acordo com as especificações da concorrência, a empresa que vencer deverá também comercializar lanches, refeição do tipo self-service e bebidas para servidores, alunos, colaboradores, estagiários e visitantes do campus. A concessão administrativa de uso do refeitório terá o valor mensal de R$ 312,22, mediante contrato com prazo de vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 meses.

Em São João da Barra, a Superintendência de Comércio, Serviços e Empreendedorismo conta com a Casa do Empreendedor. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Stefan, entre as várias atribuições do setor está a função de incentivar a legalização dos negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar atividades e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

— Nosso pessoal na Superintendência está habilitado a ser o facilitador no que for necessário em termos de informações e orientações sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples, orientando e capacitando o MEI — disse o secretário, acrescentando que a equipe “está à disposição para receber os interessados (na licitação do IFF), fornecendo informações de como proceder para se habilitar ao processo”.

A licitação será realizada por pregão eletrônico, com critério de julgamento pelo menor preço, em regime de execução por Empreitada por Preço Global. A contratação se dará de acordo com as condições, especificações e quantidades constantes no Edital de Licitação (aqui).

Para o correto dimensionamento e elaboração de sua proposta, até o dia útil anterior à data prevista para a abertura da sessão pública, o licitante poderá realizar vistoria nas instalações do local de execução dos serviços, acompanhado por servidor designado para esse fim, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, devendo o agendamento ser efetuado previamente pelo telefone (22) 2737-5690.

Fonte: Ascom