quinta-feira , 4 dezembro 2025

ELIS REGINA, 41 anos de Saudades

ELIS

‘Elis foi um furacão no Brasil. Tanto na própria música popular quanto no coração dos brasileiros. A icônica cantora porto alegrense foi uma das mais importantes artistas do país. Sua qualidade vocal, presença de palco e personalidade forte marcaram sua trajetória.

O apelido Pimentinha foi dado por Vinicius de Moraes devido a miudeza física e a personalidade explosiva.

Se apresentou no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, reduto da Bossa Nova. Estreou em festivais em 1964 com a música “Arrastão” de Edu Lobo e Vinicius de Moraes. Entre 1965 e 1967, ao lado de Jair Rodrigues e do Zimbo Trio apresentou o programa “O Fino da Bossa”, na TV Record em São Paulo. Fez carreira internacional. No Olympia de Paris teve que retornar ao palco seis vezes. Imortalizou diversas canções da música popular, entre elas Águas de março, Como Nossos Pais, O Bêbado e o Equilibrista, Fascinação, Madalena, Aprendendo a Jogar, Casa no Campo, Romaria.
Elis foi casada com o produtor musical Ronaldo Bôscoli, e dessa união nasceu João Marcelo Bôscoli. Viveu com o pianista César Camargo Mariano. Juntos tiveram Pedro Camargo mariano e Maria Rita, ambos ligados a música. Elis faleceu com apenas 36 anos de idade.’