Sob a regência do maestro Brian Fleming, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino (OSMI) recebeu, na tarde deste sábado (11), a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, que conheceu de perto as instalações da ONG Orquestrando a Vida. Ela estava acompanhada da primeira-dama Tassiana Oliveira, da subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, e da diretora da Record TV Interior RJ, Roberta Costa.
No local de ensaio das orquestras, Rosângela relatou que o prefeito Wladimir, juntamente com a primeira-dama e diretora da Record TV Interior RJ, a convidou para assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no último dia 05, quando prometeu em fazer uma visita à ONG.
“O presidente da Orquestrando a Vida, o maestro Jony William, já me falava do desejo de levar o projeto para os bairros mais distantes, pois muitos jovens possuem dificuldades de chegar até a sede. Acredito demais na inclusão e estou encantada pelo projeto. E como a preocupação do prefeito Wladimir Garotinho é buscar recursos para que coisas tão boas possam ser reproduzidas nas comunidades, estaremos aportando R$ 600 mil para abertura de dois polos e na compra de um ar condicionado para ser instalado no local de ensaio e treinamento das orquestras. Espero ajudar ainda mais para que a Orquestrando a Vida continue transformando vidas e dê oportunidades a outas jovens”, antecipou Rosângela.
“A secretária Rosângela é além de parceira. Ela é amiga e tem um olhar igual ao do prefeito Wladimir, que é de cuidar de pessoas, e esta parceria de salvar e conquistar mais vidas por meio da música não é um sonho somente da Orquestrando a Vida, mas de toda a população de Campos”, disse a primeira-dama.
O presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William, informou que já tem os locais onde os polos serão construídos. “Já estamos com as bandeiras fincadas na Terra Prometida e na Tapera para iniciar as atividades. E este recurso é a realização de um sonho de darmos mais um passo de ter uma Campos com mais sementes de jovens que serão brotadas dentro de meses”, finalizou.

ConectaNF Seu mais novo portal regional