Apoiar mecanismos que venham atrair o interesse de empresas para se instalarem em Campos, visando gerar novos empregos, aumentar a arrecadação tributária e o desenvolvimento econômico do município, são alguns dos objetivos do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO). A explicação é do presidente da instituição, Mauricio Cabral. Acompanhado dos membros do Conselho Diretor do Sindicato, o presidente protocolou um ofício que foi encaminhado ao Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva e ao Subsecretário de Concessões de PPPS, Felipe Knust solicitando o máximo de esforço nesse sentido.
Cabral acredita que assim como o agronegócio, a implantação do Distrito Industrial de Travessão, com o Poder Público oferecendo incentivos fiscais e infraestrutura para receber novos empreendedores, é mais uma alternativa para fortalecer a economia de Campos e principalmente reduzir a dependência da cidade aos recursos dos repasses dos royalties dos petróleo.
O presidente do SINDIVAREJO acrescentou também que não se pode deixar de reivindicar, junto ao Governo do Estado, a revitalização e a manutenção da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN) já existente no subdistrito de Guarus que conta com todas as licenças ambientais aprovadas exigidas pela administração pública. Sem contar que o distrito da CODIN fica numa área bem próxima ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro e a poucos metros da BR-101, principal rodovia federal que corta o país de norte a sul. “Infraestrutura que vai ao encontro às necessidades de logística para atender as demandas do Porto do Açu, instalado no município vizinho de São João da Barra”, destacou Maurício Cabral.
ConectaNF Seu mais novo portal regional