O projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida segue a todo vapor. Mesmo com as atividades tendo retornado no dia 16 de janeiro deste ano por conta do recesso das festividades de fim de ano, o maior fluxo de pessoas e alunos começou, de fato, após o Carnaval, com força total em vilas olímpicas, praças públicas, casa dos esportes, entre outros lugares, fazendo com que o projeto ultrapassasse a marca dos 14 mil inscritos neste começo de ano.
Para o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, o sucesso do Projeto Movimento é Vida se dá por conta de um alinhamento entre a busca da população por atividades de lazer e de qualidade de vida com o excelente quadro de profissionais do projeto.
“Acompanhei o Movimento é Vida/Esporte é Vida desde quando ele nasceu no coração do nosso prefeito, Wladimir Garotinho, ainda durante o seu mandato como deputado federal. De lá para cá, a gente veio dia após dia buscando entender as demandas e as necessidades da população e oferecendo a elas qualidade de vida e inclusão social por meio da prática esportiva. Hoje, o corpo de colaboradores do projeto é formado pelos melhores profissionais da nossa cidade, que atuam em 37 localidades, com a expectativa de alcançar ainda mais localidades neste primeiro semestre. Estamos muito felizes com o resultado que o projeto alcançou e com a expectativa de, ainda neste primeiro semestre, alcançar a marca de 20 mil pessoas atendidas”, destacou.
Ainda segundo Mantena, são mais de 20 modalidades oferecidas, sendo algumas voltadas para PCDs. “Nós temos, hoje, no projeto várias modalidades, como futsal, futebol de campo, handebol, natação, hidroginástica, diversas artes marciais, como jiu-jitsu, judô e muay-thai, além de modalidades inclusivas, como equoterapia e a iniciação inclusiva. Temos também o funcional, que é oferecido na maioria dos núcleos e é muito aproveitado pelos adultos de uma maneira geral. Estamos sempre buscando entender a cultura do local. Por exemplo, em Farol, é muito praticado o beach soccer. Então, a gente oferece lá essa modalidade, além de outras, como funcional, jiu-jitsu e bodyboard. Isso é muito importante, entender o que cada localidade tem como cultura ao praticar esporte, para que a gente possa oferecer, de maneira gratuita, essa opção”, destacou.
MOVIMENTO É VIDA/ESPORTE É VIDA
O projeto atualmente está centrado em 37 núcleos espalhados pelo município, oferecendo diversas modalidades esportivas de forma gratuita para toda a população, a partir dos 6 anos de idade. Entre as modalidades destacam-se futsal, funcional, ballet, jiu-jitsu, muay thai, entre outros. Para encontrar um núcleo próximo à sua residência, basta acessar a página do Esporte Vida nas redes sociais (@esportevidacampos) e ficar por dentro de tudo que acontece diariamente.
Fonte: Prefeitura de Campos
ConectaNF Seu mais novo portal regional