O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) de Campos autuou, nesta quarta-feira (29), um açougue localizado na Avenida 28 de Março, nas proximidades do Turf Club. A ação foi motivada por irregularidades graves encontradas durante a inspeção, incluindo a fabricação clandestina de linguiça, a comercialização de produtos sem procedência e a manipulação inadequada de alimentos, como espetinhos.
Além das irregularidades, o estabelecimento não possuía licença sanitária vigente. No total, foram apreendidos 890 quilos de produtos impróprios para o consumo humano, que foram encaminhados para descarte no aterro sanitário.
A diretora da Visa/Campos, Vera Cardoso de Melo, informou que, embora a estrutura física do açougue estivesse de acordo com as normas sanitárias, o principal problema era a venda de produtos proibidos e sem comprovação de origem.
A Vigilância Sanitária reforça o alerta à população para que denuncie situações semelhantes por meio do site oficial do órgão. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
ConectaNF Seu mais novo portal regional