A Prefeitura de São João da Barra vai realizar, na terça-feira, 9, das 8h às 16h, mais uma ação do projeto Campo Limpo para o recolhimento de embalagens de agrotóxicos utilizadas nas lavouras do município. Os agricultores devem ficar atentos e aproveitar a oportunidade para efetuar o descarte da forma correta no ponto que funcionará na Subprefeitura de Sabonete, no quinto distrito, região com maior concentração da produção rural sanjoanense.
A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura, com participação da Defesa Sanitária Vegetal do Estado do Rio de Janeiro, Emater-Rio e Associação dos Revendedores de Insumos do Norte Fluminense (Assinf), que integram o projeto Campo Limpo.
A finalidade é proteger a saúde da população e combater a poluição do solo e do lençol freático. O material recolhido será encaminhado ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) para reciclagem ou incineração. Na primeira edição de 2025, no dia 29 de maio, foram recolhidos 660 embalagens vazias de agrotóxicos, além de cinco bags agrícolas.
ConectaNF Seu mais novo portal regional