Uma operação conjunta da Polícia Civil, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do Batalhão de Ações com Cães resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de cerca de R$ 21 mil em espécie, rádios transmissores, celulares e drogas, em Campos dos Goytacazes. Batizada de Operação Clausura, a ação ocorreu na área da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e tem relação direta com a investigação do homicídio do ex-policial penal Marcelo Aparecido de Lima, de 52 anos, ocorrido em março deste ano.
Marcelo foi assassinado dentro de seu carro, na Rua Capitão Menezes, no Parque Santa Clara, enquanto estava na companhia do sobrinho, de 33 anos. Segundo as investigações, um veículo emparelhou com o automóvel das vítimas e os ocupantes abriram fogo. O ex-agente foi atingido na cabeça, perdeu o controle da direção e bateu o carro contra o muro de uma creche.
As prisões e apreensões desta quinta-feira reforçam a linha de investigação que aponta envolvimento de criminosos locais na execução. A Polícia Civil informou que a operação segue em andamento e novas diligências não estão descartadas.
ConectaNF Seu mais novo portal regional